Qual é a dieta dos ovos e como ela pode ajudá-lo a perder peso?

O ovo incrível e comestível. Nutritivo? Sim. Versátil? Pode apostar. Sua melhor aposta para perda de peso? Bem, talvez – mas talvez não.

Em poucas palavras (ou, supomos, uma casca de ovo), a dieta dos ovos é uma abordagem semelhante à moda para perder peso que tem prós e contras. Aqui, veremos o que você pode comer na dieta dos ovos (quantos ovos você pode comer por dia, afinal?), Se a dieta é segura e se pode realmente ajudar a perder peso e mantê-la.

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Qual é a dieta dos ovos?
A dieta dos ovos, às vezes chamada de dieta dos ovos cozidos, é uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, projetada para fornecer proteína adequada para a construção e manutenção muscular e promover a perda de peso.

De acordo com a North Carolina Egg Association (NCEA), a dieta dos ovos adere a fontes de proteína magras, concentrando-se no corte de calorias. A dieta geralmente é seguida por pelo menos 14 dias, mas algumas pessoas seguem o plano por mais tempo, com base em suas metas de perda de peso.

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O que você pode comer na dieta dos ovos?
Embora existam variações diferentes da dieta dos ovos e as regras exatas dos alimentos possam variar, uma abordagem popular se divide assim:

Alimentos Incluídos:

Ovos
Frango
Peru
Peixe
Frutas e vegetais com pouco carboidrato, como brócolis, couve-flor, cogumelos. cenouras, maçãs, verduras e frutas cítricas
Bebidas não calóricas, incluindo chá, café e água sem açúcar
Alimentos excluídos:

Batatas
arroz branco
Massa
pão branco
Bebidas contendo calorias, incluindo álcool, refrigerante, suco de frutas e outras bebidas açucaradas
Alimentos processados ​​ou pré-embalados
Leia mais: Quantos ovos você deve comer por dia para perder peso?

Exemplo de plano de dieta de ovos
Novamente, existem muitas variações da dieta dos ovos por aí. Mas o NCEA fornece o seguinte plano de amostra de refeições para a dieta dos ovos:

Café da manhã

Dois ovos cozidos como você gosta
Um pedaço de fruta fresca
Uma fatia de pão integral com 1 colher de sopa de manteiga
8 onças de água para beber
Almoço

Porção de 4 onças de proteína magra (frango, peru ou peixe)
Uma xícara de legumes cozidos no vapor (brócolis, cenoura ou outro vegetal de baixo teor de amido)
1/2 xícara de arroz integral cozido no vapor
8 onças de água para beber
Jantar

Uma tortilla de grãos integrais, recheada com 2 onças de peru moído magro cozido, 1/4 de xícara de feijão preto e quantas cebolas e pimentas cozidas no vapor como você gostaria
Uma xícara de frutas frescas
8 onças de sua bebida preferida com menos de 200 calorias (de preferência sem calorias, se possível)

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